segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MODINHA ECOLÓGICA

Você com certeza já deve ter visto alguém com uma bolsa dessas.









Ou uma desta






Ou ainda esta





Pois é, a MODA ECOLÓGICA , “eco fashion” ou, se preferir, “ethical fashion” virou modinha nos últimos tempos. É verdade, pode reparar!! Cada vez mais, os estilistas de moda têm criado peças que, além de bonitinhas, dão uma ajuda ao meio ambiente. As produções, que antes contavam com sacos e sacos de algodão, agora são elaboradas a partir de materiais orgânicos.

Nos anos 80, já havia algum movimento verde relacionado com os hippies, mas este era totalmente contrário a moda. O lema era abandonar a sociedade de consumo e voltar a viver sob o ritmo da natureza. A moda era vista com desprezo. Agora a questão é outra. A eco moda reaparece com um estilo MODERNO, CORRETO E FASHION!!!

A moda ecológica é muito conhecida nos países da Europa e ganhou mais destaque quando importantes grifes, como Giorgio Armani, adotaram a tendência. AQUI NO BRASIL, essa moda tem invadido as ruas e as passarelas. No último São Paulo Fashion Week, Alexandre Herchcovitch utilizou o látex extraído da Amazônia para confeccionar as peças da sua coleção.

Como todos sabem, o respeito pelo meio ambiente é algo essencial para qualquer ser humano. Não se esqueça que vivemos em sociedade e qualquer ação individual reflete no coletivo. Uma moda que rejeita o uso de materiais e produtos químicos, evitando a intoxicação, e faz da reciclagem a base da confecção de roupas é sempre bem–vinda e o meio ambiente agradece!!!! Assim dá até vontade de estar na moda, não é?!


Suzana Cruz

__________________________

Um comentário:

Reis, Thiago disse...

Eu não sou uma bolsa de plástico, mas meu brinco, meu sapato, meu estojo, e outras coisas...

o povo nem faz as coisas pela natureza..é tudo pela moda...Oh ditarua ferrenha!

=]]