sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O mito dos metrossexuais



Todos sabem que existem homens que se preocupam com a aparência de maneira exagerada. Os chamados metrossexuais. Mas, isso parece ter sido uma tentativa que as grandes marcas de cosméticos inventaram para aumentar a clientela masculina, e funcionou. Só não sabemos se eles consomem tanto assim.



É só procurar nas prateleiras das lojas de cosméticos para ver, com exceção dos perfumes, que os produtos masculinos são pouquíssimos.



Ora, se olharmos à nossa volta em busca desses homens fortes e perfeitos, certamente não os encontraremos facilmente. Pois, nem só de vaidade vivem esses nobres senhores, suas características principais estão ligadas ao consumo de marcas famosas, carrões, uma boa colação profissional e uma forte ligação com a moda.



O chamado homem moderno se cuida um pouco mais que seu ancestral do final do século passado, mas não podemos confundir um cara vaidoso com um metrossexual. Não basta ser ”sarado”, usar “marcas” e ter um “creminho” para cada parte do corpo, é preciso ser “ inteligente” e bem informado.



Alexandre Azzene

_______________________

Nenhum comentário: