sábado, 27 de setembro de 2008

Quem corre é mais feliz

Você já ouviu falar nas corridas de rua? Conhece alguém que pratique? Provavelmente sim! A febre das corridas vem crescendo a cada dia, de modo que pessoas das mais diversas classes sociais e idades se tornam não só adeptas, mas também amantes dessa popular modalidade do atletismo.
Entre os responsáveis por esse fenômeno, podemos apontar a procura por um estilo de vida saudável. Cada vez mais, percebe-se o quanto é importante se alimentar bem, ter boas noites de sono ou praticar atividade física regularmente, por exemplo. E é aí que entram as corridas. Quando falamos de ter saúde e qualidade de vida, elas se encaixam perfeitamente no assunto. Como afirma o fisiologista Miguel Arruda, "Não há uma fórmula para ser repetida. Houve um tempo em que se exaltava a caminhada, depois a corrida, depois os esportes aquáticos. Na verdade, todos são bons. O que precisa é destinar tempo e vontades exclusivos para determinada atividade física.”
Diante disto, fica a pergunta: por que tantos escolhem as corridas? Empresas e marcas famosas vinculam seu
s nomes a provas específicas, promovem eventos estimulando a prática desse esporte ou até lançam produtos e mais produtos para todos os tipos de corredores. Estes vão desde os que conseguem completar uma maratona até os que estão começando agora, movidos por essa nova modinha. Na verdade, de nova ela não tem nada. As corridas de rua surgiram no século XVIII, na Inglaterra, onde, desde o início, já se tornaram bastante populares.
Modinha ou não, correr, de fato, pode ser saudável, prazeroso, estimulante, devendo sempre ser praticado com segurança e orientação de um profissional, de modo que lesões e dores sejam evitadas. Gostou? Então, levante daí e vá correr. Os praticantes do esporte afirmam: “Quem corre é mais feliz!”
Para saber mais...

http://www.nikecorre.com.br/

http://www.maratonaderevezamento.com.br/

Paola Parisi


Nenhum comentário: