domingo, 7 de setembro de 2008

"Enquanto a maioria quer o que é modinha ..."






Talvez uma forma de viver em sociedade ou se enquadrar nos padrões impostos. Talvez uma atitude sem lógica ou uma aceitação. Talvez um mecanismo de defesa ou até falta de personalidade. O fato é que, no mundo em que vivemos, cada vez mais as pessoas se sentem obrigadas a ser quem não são. Elas almejam algo que não faz sentido. Querem ser iguais a este ou àquele. Precisam de individualidade e, simultaneamente, de pertencimento, de modo que, vivem em uma contradição.

É nessa sociedade de pessoas inseguras e incertas, onde para se enquadrar vale tudo, que reina o modismo. Este, que está ligado ao presente, ao agora, faz "indivíduos" serem o que foi determinado pelo outro, o que foi estabelecido que é certo, é bonito, é legal. Sendo efêmero, ele está nas roupas, nas músicas, nas atitudes, no modo de pensar, no jeito de falar, na forma de viver. O que está na moda um dia, no outro ... "o que o vento levou".
Mas, o que nos faz sermos iguais? Quem determina o que é modismo? Passando a mensagem que desejarem, os meios de comunicação podem ser considerados os principais responsáveis pelo fenômeno, sendo capazes de alcançar um enorme número de pessoas e determinar o que elas devem comprar, como elas devem pensar e agir.


Dentro desse contexto, o blog vai procurar passar quais são os novos modismos, o que as pessoas estão fazendo no momento, de modo que ao lê-lo, o visitante possa refletir se aquilo é válido ou não, se fazer o que todos estão fazendo realmente vale a pena. SEJA BEM-VINDO!




Um comentário:

Virou Modinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.