quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A nova modinha dos games

por Suzana Cruz

Os videogames sempre foram modinha em qualquer lugar do mundo. Toda e qualquer inovação tecnológica, que como todos sabem acontece numa velocidade absurda, no mundo dos games, criava e ainda cria uma multidão de adeptos.

A nova modinha no mundo dos games entre os brasileiros é o PLAYSTATION PORTABLE, popularmente conhecido como PSP. Mas não pense que essa versão portátil de videogame faz o estilo daquele carregado a pilha e que o jogo mais interesse é tetris. Muito pelo contrário. Este aparelhinho aí embaixo é a mais nova versão da marca Sony, da série Playstation.







Muito mais que um simples videogame, o PSP possui outras funções. Ele é leitor de áudio, vídeo e ainda tem acesso a internet através da rede sem fio Wi – Fi.

É não pára por aí. Outro aspecto interessante do PSP é o design. A tela widescreen com alta definição de 4,3 polegadas, 480x272 pixels é um atrativo que estabelece um padrão agradável para jogos e filmes.

Assim como os outros videogames PlayStation, o PSP também pode atualizar o seu software. Através da rede Wi-Fi é possível baixar os novos recursos disponíveis pela Sony.


E os brasileiros que, aos poucos, estão desfrutando das maravilhas do novo game, já estão ansiosos por novidades. Em versões lançados no Japão e na Europa, o PSP já vem com um receptor GPS, num sistema de navegação com mapas e ruas. E ainda está previsto para lançar este ano, uma nova versão com microfone, tela anti-reflexo e maior gama de cores.

Para aqueles que procuram apenas um joguinho para se distrair na hora do lazer, o PSP é artigo de luxo. Mas até aqueles que pouco se interessam por games se rendem ao encanto do PLAYSTATION PORTABLE.


Nenhum comentário: