domingo, 16 de novembro de 2008

BLOGOSFERA

por Suzana Cruz

Já que este blog propôs a idéia de discutir e analisar o que virou modinha na nossa sociedade, nada mais justo do que falar do BLOG!!É...ter um blog virou modinha.

A internet e a facilidade de comunicação que ela proporciona interessam a todos. As pessoas passaram a desejar ter seu próprio espaço na web. Assim, surgiu o blog. Um espaço no mundo virtual onde pessoas podem publicar seus textos sobre diversos assuntos, até mesmo sobre modinha.

Os antigos diários que a gente ganhava de presente da avó, e que eram guardados a sete chaves deram espaço para o blog, para os “diários virtuais” onde tudo se torna público. No início, a maioria dos usuários dos blogs era formada por jovens que contavam sobre suas experiências, expunham idéias.



Agora, o blog também virou espaço de discussão, disseminação de ideologias e informações. Jornalistas, atores, músicos já aderiram a essa ferramenta de comunicação. Até nas faculdades, o blog tem sido utilizado como instrumento de algumas disciplinas.

Aos poucos, o blog está se popularizando. É o novo endereço virtual das pessoas. Muitas utilizam esse espaço apenas para expor idéias, outras para divulgar produtos, outros como disciplina escolar, enfim, todos passam a compartilhar da blogosfera, o mundo dos blogs. Nesse espaço, o mais importante é saber interagir entre os diversos espaços.

Um comentário:

Unknown disse...

suuuuuu, tbm gostei!
a cara do blogueiro... ele vai amar! hehehe
bjao!