sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Todo mundo usa

por Paola Parisi
Depois das Crocs e do All Star, não dá para o blog deixar de falar das Havaianas.
Em 1962, inspiradas nas sandálias de dedo japonesas Zori, traziam uma inovação: a borracha. Só sendo nomeadas três anos depois, elas recebiam o título de “as legítimas” em uma estratégica campanha publicitária.




Com o tempo, foram ganhando espaço no mercado e se tornando algo comum no verão brasileiro: nas praias, os mais diversos modelos eram encontrados tanto embaixo dos guarda-sóis, como nos pés de quem passasse por lá.



Mas, é só após o lançamento das Havaianas Top, que as classes mais altas da população começam a aderir ao calçado, fazendo do ano de 1994 um marco em sua história.



A moda foi crescendo e deixando de ser tanto praieira, como brasileira: o mundo todo se apaixonou por essas sandálias que são a cara do Brasil. Presente nos pés das mais variadas celebridades, hoje em dia, esse ícone fashion já aparece até nas capas das mais diversas revistas internacionais, fazendo seu público não parar de crescer.






As legítimas são vistas em todas as faixas etárias e classes sociais, havendo até quem as colecione. Qual é a sua cor preferida?

Nenhum comentário: