terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tendência para Dezembro

por Alexandre Felice




Faltam apenas um pouco mais de dois meses para São Paulo e Rio de Janeiro pararem suas rotinas alucinógenas. O motivo para tal injeção paralisante nesse ritmo frenético dessas duas cidades deve-se a nada mais e nada menos que o fenômeno conhecido como MADONNA.









Ícone de muitas gerações e considerada a rainha do POP, Madonna (aos seus 50 anos de vida e uma celebridade disputadíssima) conseguiu aplicar de fato, o que viemos discutindo e apresentando nos últimos posts: o conceito de modismo generalizado na sociedade da cultura industrial.











Esperado por todos: fãs, não tão fãs, imprensa, políticos, patrocinadores, apoiadores e cambistas - o show da turnê Sticky & Sweet transparece algo muito claro para aqueles que nunca foram fãs da cantora e muito menos sabem o que ela produziu ao longo da sua carreira: o importante é fazer aquilo que está em destaque, no caso acompanhar o hit musical da moda.









Mais estranho ainda nessa situação é que a gama de pessoas que a criticam (sem querer se posicionar entre ambas as partes) resolveram aderir o espírito pop em suas vidas, no intuito de mostrar que sempre pertenceram a esse grupo musical e são, sem sombra de dúvida, fiéis seguidores da ditadura da sociedade padronizada.








Um comentário:

Unknown disse...

Ai, amiiiiii... Ficou MARA!!! Amei!