terça-feira, 21 de outubro de 2008

Oh... c'mon! Hurry up to London!

por Alexandre Felice
LONDRES, capital da Inglaterra, é, sem sombra de dúvida, um dos lugares mais completos, hoje, para viver e se visitar.


Pelo menos, esta é a concepção que podemos retirar sobre as estatísticas que apontam os roteiros de viagem mais escolhidos, das principais cidades do mundo, e do índice que avalia a qualidade de vida das pessoas.


Contudo, o que podemos considerar sobre essas informações é que com uma forte tradição histórica, uma presença de uma economia sólida, um cenário totalmente cosmopolita e uma estrutura bem organizada - enquanto cidade, Londres potencializa, cada vez mais, o anseio dos jovens em aderi-la como porta de entrada para as novas experiências em suas vidas.


Mas não apenas estes componentes influenciam substancialmente os jovens estudantes no momento da escolha dela como novo itinerário. A cidade se destaca por ser um pólo cultural e de entretenimento inquestionável, também . Grandes exposições, shows, concertos, museus, cinemas, parques, jardins, bares marcam esta diversividade aflorada, que cercam o dia – a – dia londrino.


Por isso, não é preciso ser muito criativo para passear em Londres ou entender por quê ela é sempre um dos principais pontos atrativos da Europa. Basta olhar as tantas opções fáceis e de alcance imediato, espalhados por toda a cidade. No caso, o esforço para just wanna have fun só ocorre mesmo, no instante de definição para a seguinte pergunta Shall we?


Além disso, a própria exuberância arquitetônica, característica marcante da cidade é motivo de atração. A fusão entre o passado medieval com os famosos castelos e nova linha futurista e majestosa das novas contruções instigam o sonho de conhecer Londres.
Crédito de Foto: Juliana

Um comentário:

Unknown disse...

Opinião de quem mora/morava hehehe

Sem dúvida alguma, Londres é uma cidade que merece ser visitada, no entanto algumas observações devem ser feitas:
E indiscutível a variedade de opções que a cidade apresenta, porém esteja preparado para extremos!.
Existem bares/baladas bacanas, mas a maioria não chega aos pés das de São Paulo, no máximo se diferencia pela quantidade de drogas que é absurdamente maior.
Londres possui uma arquitetura incrível onde o contraste do moderno com o clássico pode ser observado em cada esquina, porém essa overdose faz com que depois de alguns dias isso perca a graça.
Independente dos pós e contras de Londres como cidade, é um dos lugares mais interessantes para se conhecer tanto pela arquitetura, opções de lazer, cultura e também um perfeito cenário para entender que primeiro mundo tem mais a ver com condicionamento do que educação.
Tire suas próprias conclusões !